Forum CIT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas ao emitir certidão para outra Serventia

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

morandi



Estou tentando emitir uma certidão de incapacidade civil mediante requerimento de outra Serventia. Ocorre que ao tentar emitir a mesma, ocorre o seguinte erro:

"Não foi possível emitir certidão por falta de assinatura"

Gostaria de informações sobre como resolver este problema, tendo em vista que as certidões inclusas no sistema e requeridas por mim estão sendo emitidas sem problema algum.

Informo que meu certificado digital encontra-se devidamente válido e atualizado.

No aguardo,

DEMARIA Kleber



Boa tarde Morandi,

Esse problema é referente ao Java da sua máquina, acredito que por algum outro sistema o seu java atualizou para a versão 1.7 e o CIT trabalha com a versão 1.6. Com isso solicito que você desinstale os Javas da sua máquina e instale o java 1.6.0_29 que disponibilizamos na tela de CIT/ES -> DOWNLOADS quando você acessa ao CIT sem o certificado digital. Ou caso você já logue com o certificado digital vcê pode entrar em DOCUMENTAÇÃO.

PS.: Caso nessa máquina você utilize o CENSEC recomendamos que você tenha o CIT  e o CENSEC em máquinas distintas, pois o CENSEC utiliza o Java 1.7 e o CIT utiliza o Java 1.6

morandi



Realizei o procedimento de desinstalar o JAVA, instalei a versão 1.6.0_29 e agora acontece outro erro: "Não existe o certificado indicado na máquina", seguido do mesmo erro anterior: "Não foi possível emitir certidão por falta de assinatura".

Simplesmente estou impossibilitado de emitir certidões para outros Cartórios, além de não estar confortável em utilizar versão desatualizada do JAVA, cujas atualizações são fundamentais para um ambiente online seguro.

morandi



Informo ainda que tentei entrar em contato telefônico com DeMaria, não consegui nenhuma solução para o problema, além do fato de que o atendente disse claramente que para a resolução de problemas, deveria ser contratado módulo de suporte, me orientando a entrar no website do demaria para escolher o módulo e tomar ciência de seus respectivos valores.

Ou seja, em função de problemas técnicos encontrados, terei de arcar com custos adicionais para utilizar um sistema que me fora imposto?

Admin

Admin
Admin

Informamos que o problema do Cartório Morandi foi resolvido pela completa desinstalação e reinstalação do Java. Quanto à cobrança do referido suporte, a mesma será discutida com o Oficial.

https://cit-es.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos